COMO FUNCIONA

Quando houver um tema polêmico ele será proposto
Você comenta e argumenta a favor ou contra
No fim de 30 dias, somam-se os que foram a favor, e os contra ( indecisos não somam ) e vence a maioria
No seu blog, DIVULGUE a favor & contra entre seus leitores, e convide-os a participar

abril 15, 2011

Sétimo tema: ARMA DE FOGO DEVE SER PROIBIDA NO BRASIL ?

Com o recente trágico episódio da escola no Rio de Janeiro, voltou a ser cogitado pelo Congresso Brasileiro, um novo plebiscito sobre a PROIBIÇÃO DA VENDA E POSSE DE ARMAS DE FOGO. Uma vez já derrotada nas urnas, a tese volta à baila. Queremos saber se você é Contra ou A favor dessa lei. Seria a arma de fogo, em si, a responsável por crimes e tragédias,  como as ocorridas nos Estados Unidos, e agora no colégio do Rio de Janeiro? A proibição da venda e posse de armas colocaria a população a salvo desses crimes? O que acha de desarmar a população, sabendo que os bandidos estão cada dia melhor armados? E o que acontecerá se os bandidos souberem que você esta desarmado, dentro de sua casa? Essas e outras tantas questões podem ser levantadas e debatidas, AQUI,  durante os próximos trinta dias! Você é A FAVOR ou CONTRA  o DESARMAMENTO ?

22 comentários:

angela disse...

Sou totalmente a favor que se desarme os BANDIDOS, o resto é lucro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como até agora ninguém comentou, além da Ângela, que na verdade não explicitou se é CONTRA ou A FAVOR do DESARMAMENTO, vou colocar lenha na fogueira:

Esse plebiscito onde a população em mais de 70% já se expressou em 2008, volta à tona por conta de um louco, e duas armas clandestinas! Loucos e armas clandestinas haverão sempre.
Desarmar a população de bem, e deixar os bandidos armados é inconcebível e inaceitável.

Outros argumentos mais contudente deixarei para logo mais! Que venham os defensores do DESARMAMENTO!

byTONHO disse...



"Bang! Bang! Bang! Bangdidagem!"

"Sou a favor do velho e bom "far-west" do cinema..."

Ah!ah!ah!

...

Sou a favor do
desARMAmento

desarmamento
----------a--------
--------m---------
-----a-------------
-------r-----------

desarmamente → doente, inclusive dos políticos!

:(:

Não parece AЯTNOƆditório fazer a guerra para ter PAZ?!

:)

Jorge Pinheiro disse...

Lá irei. Só um segundo que ando ocupado com a campanha lá no Expresso. Estou a pensar formar um partido totalmente virtual.

Anne Lieri disse...

Sou contra esse plebiscito que é só um pretexto pra tirar mais dinheiro do nosso bolso e fazer propaganda dos políticos!Quanto ao desarmamento sou a favor,não acho que as pessoas devem ter armas.Os bandidos sempre as terão e aí cabe ao governo fazer essa limpeza,o que já deveriam ter feito há muito tempo!Os civis não devem ter arma,porque a maioria não sabe usar e só se ouvem casos de acidentes com crianças envolvendo armas dos pais.Essa é minha visão!Bjs e muito legal essa discussão!

daga disse...

no Brasil e em qualquer outro lado! sou a favor de uma lei de proibição da venda e posse de armas de fogo porque os civis não devem andar armados. É urgente que as armas fiquem apenas nas mãos das autoridades, de quem recebe formação para as usar. De outra forma não há segurança para se poder andar na rua.

james emanuel de albuquerque disse...

Partindo do princípio de que “tudo” pode se tornar “arma”, dependendo do uso e do usuário, sou contra esta proibição por bizarria intrínseca.


Um abraço..

Caca disse...

O meu idealismo é meio babaca, mas continuo a favor de um mundo sem armas (de nenhuma espécie). Abraços. Paz e bem.

Lengo D'Noronha disse...

Sou a favor do desarmamento.

Jorge Pinheiro disse...

Sempre detestei armas. Acho um perigo armas em qq mão. Mas em mãos impreparadas, só pode dar asneira. A posse de armas por "civis" é um disparate. Há sempre uma discussão, um acidente, uma criança que vai brincar aos cow-boys... Dá sempre para o torto. Mesmo a auto-defesa é muito relativa. Ou sabemos usar como profissionauis, ou mais vale estar quieto. Não sendo possível acabar com as armas, defendo a total ilegalização do armamento civil. Até os empedernidos USA hão-de alterar a Constituição. Os inocentes pagam a posse de arma por um suposto princípio defensivo DO TEMPO DOS FAR-WEST que acaba sendo uma agressão e assassínios em série. Sou CONTRA A POSSE e A FAVOR DO DESARMAMENTO.

Anônimo disse...

Agora que o parceiro e amigo Jorge se manifestou de forma inequívoca A FAVOR do DESARMAMENTO, vou colocar minha posição, SOU CONTRA O DESARMAMENTO da população civil. Os governos e polícias do Brasil não dão nenhuma SEGURANÇA a seus cidadãos! Enquanto tivermos que nos defender de invasores de terras, e próprios particulares, por sem terras ou sem teto, incentivados ou no mínimo permitidos por esses governos populistas, temos que ter nossas armas, para proteção de nossos bens, patrimônios e familiares! Meu pai foi Revolucionário em 32 contra o Getúlio, e A FAVOR de São Paulo.
Eu fiz uma revolução armada em 64, e estou sempre preparado para quantas outras, tiver que enfrentar!
As armas de fogo são tão perigosas quanto as facas de cozinha, e estas últimas as responsáveis por grande número de mortes no Brasil. Nem por isso se pensa em deixar de produzir e comercializar facas! O resto é demagogia de governos incapazes de darem a mínima segurança a seus cidadãos! A polícia é corrupta, e a Justiça lenta e portanto injusta! Não merecem, esse crédito. Confiança se conquista, não se impõe! Deixar só os bandidos armados, seria uma loucura! Pelo menos no Brasil.

Jorge Pinheiro disse...

Uhmmm... Vou ter de pensar bem. Essa foi forte. Amanhã volto. Hoje fiquei sem balas.

Jorge Pinheiro disse...

Tentando responder ao Eduardo:
1 - Filosoficamente, mantenho a minha posição: a favor do desarmamento
2 - Estado de Necessidade: haverá situações, como a das revoltas por melhores condições ou para abater um ditadura (caso das actuais nos países árabes) que podem justificar o uso de armas, como um limite extremo da "cidadania". Estas situações são alheias a este debate. Este era um das situações porque tinha receio de trazer este tema para aqui.
3 - Legítima Defesa: aí é assim, ou você, perante um assalto, empunha a arma e é eficaz, sabe disparar e é rápido, ou mais vale estar quieto, porque vai ser logo atingido. Acresce que arma em casa potencia acidentes e incidentes: com criaças; discusões e precipitações familiares; um vizinho malciado; sei lá...
4- Aceito que o Brasil é complicado. Mas você vai disparar sobre o policial corrupto?
5 - Finalmente, qt mais armas andarem por aí, mais asneiras haverá.

Anônimo disse...

Jorge,

eu me ative à nossa pergunta do mês:ARMA DE FOGO DEVE SER PROIBIDA NO BRASIL?
Não. O resto é vã filosofia!
Cabe a pergunta, se tenho familiaridade com armas? Não. Sei usa-las, mas não as toco durante anos! Mas sei que as tenho, e serei capaz de fazer uso, se preciso for! É como um carro ou uma bicicleta, andamos a pé e as evitamos, mas o fato de te-los na garagem, nos conforta! Para mim a arma é isso, nada mais! Segurança.

Jorge Pinheiro disse...

Acho que as posições estão claras. Concordo que no Brasil é mais complicado e pode dar sensação de segurança, mas insisto que pode dar para você ser baleado mais depressa. E insisto, ainda, nos acidentes. Basta ver o que sucedeu aí recentemnte numa escola e o que frequentemente sucede nos USA. Mais alguém se pronuncia?

Lengo D'Noronha disse...

As armas, quaisquer armas refletem o estado embrutecido da Humanidade.
A evolução seria trocar as bélicas minerais pelas abstratas palavras, pela linguagem, pelo conhecimento.
Utopias, utopias...

Mar de Bem disse...

Sejamos realistas: há, neste mundo, cada vez mais desequilíbrios. Os malandros estão cada vez mais fortes... E o resto? Vai esperar para ver?
Em Portugal é preciso ter o cadastro limpo para ter licença de uso e porte de arma. O único problema aqui é simplesmente a família não acautelar a dita arma e deixá-la ao Deus dará. Por isso os miúdos as levam para a escola e é aquilo que se vê. É preciso responsabilizar o dono da arma e acho que os malandros devem apanhar alguns sustos!!!
Sou contra o desarmamento!!!

Li Ferreira Nhan disse...

Continuo contra a proibição da venda e posse de armas de fogo aqui no Brasil.

F.B.A. disse...

O assunto é polemico. Embora as armas de fogo sejam umas das principais causas de morte no Brasil, vivemos em um meio em que o governo nao passa segurança para o cidadao e muito menos, fiscalizam rigorosamente fronteiras em busca de contrabando. Portanto, infelizmente, por conta de tais situaçoes sou CONTRA o desarmamento!!!

zamot disse...

concordo com a Anne

Unknown disse...

Não concordo com a proibição da venda de armas de fogo, principalmente em termos de Brasil.Os bandidos saberão que estamos sem defesa e aproveitarão da situação, já que eles nunca irão entregar suas armas.Se comparado com a venda de drogas, veremos que 600 milhões de reais gastos com esse referendo serão jogados ao vento, pois mesmo proibida a venda de drogas, elas circulam normalmente em todo o país. A impunidade no Brasil nos torna vulneráveis, a consciência de um ladrão de que os cidadãos estão sem armas é mais um agravante que completa a nossa falta de segurança aqui.Devemos lutar contra essa campanha, que está saindo cara, por uma causa inútil, e tirando fundos que seriam importantes para cuidar de outros aspectos em todo o território nacional.O que podemos esperar de uma situação dessas, em um lugar que deputados corruptos que renunciam ao cargo "a tempo", poderão se reeleger depois de um ano??Esse é o nosso Brasil, que continuará assim se não fizermos alguma coisa!!

EU SOU CONTRA O DERSARMAMENTO !!!!!!!!