COMO FUNCIONA

Quando houver um tema polêmico ele será proposto
Você comenta e argumenta a favor ou contra
No fim de 30 dias, somam-se os que foram a favor, e os contra ( indecisos não somam ) e vence a maioria
No seu blog, DIVULGUE a favor & contra entre seus leitores, e convide-os a participar

setembro 15, 2011

Décimo segundo tema:"Cada vez mais se recorre à cirurgia plástica para correcções meramente estéticas. É a Favor ou Contra?"

23 comentários:

✿ chica disse...

Pra mim, totalmente CONTRA!

Tive necessidade das cirurgias PRA VALER tantas vezes que não ousaria(apesar de precisar) me submeter por bobagem estética...Respeito quem faça, mas minha posição é essa!

abraços,chica

Fatima Cristina disse...

Se todo o dinheiro gasto em cirurgias plásticas cosméticas no Brasil fosse empregado em prol do próximo carente, talvez nao existisse tanta miséria...

Sou contra.

Beijos!

Lengo D'Noronha disse...

Sou a favor, principalmente nas mulheres. Deveria ser coberto pelo SUS as cirurgias em mulheres muito feias.

Maria de Fátima disse...

as muito feias que me perdoem, mas Lego, nem essas, se é que existem ou se são simplesmente modos de olhá-las e daria exemplos, nem nessas eu aplicaria cirurgia plástica, que beleza meu caro é outra coisa e mais vale mama da gente que seio apenas para atrair macho babando
e nem para marca de bexiga eu defendo...talvez verruga se encalha quando passa o sabonete, mas cirurgia daquela de deixa cá ver se fica mais bonito com nariz arrebitado em vez do meu adunco, ah! isso eu condeno e mesmo para tirar banha da anquinha ou da barriga...cada um na sua e quem não gosta come menos...nada de andar esfaqueando o corpo sem ser por razões de vida: pari-la ou dar-lhe mais um tempinho cá neste paraíso
que o que é preciso e,felizmente estamos bem melhor nisso, parece frase feita, mas eu ainda assim emprego: é estar de bem com o nosso corpo
tenho dito (por ora...)

Lengo D'Noronha disse...

Já dizia o grande Samuel Ekaf: 'Mulher feia é como um carro batido, leva no funileiro e volta novinho, bonito'. Nesse caso o 'funileiro é o cirurgião plástico.O problema maior é o preço do conserto.As vezes vale a pena trocar por um novo(a).

Li Ferreira Nhan disse...

Indiferente.
Cada um deve fazer o que deseja com seu próprio corpo.
Se a cirurgia plástica fizer bem a sua auto-estima, tanto melhor.

Lengo D'Noronha disse...

E tem mais: O governo deveria criar um novo imposto para financiar as cirurgias plásticas de mulheres feias. O ISB (Imposto Sobre Beleza) onde só as muito bonitas pagariam.

Eduardo P.L disse...

myra disse...

isto é como qdo te perguntam : como vai ? e outro te responde:" nem bem nem mal todo o contrario"!!!
:)

quinta-feira, 15 de setembro no VARAL DE IDEIAS
Eduardo P.L disse...

Myra, se seu comentário se refere ao tema deste mês, isto é:

"Cada vez mais se recorre à cirurgia plástica para correcções meramente estéticas. É a Favor ou Conta?"

tenho a considerar que a cirurgia plástica, até pouco tempo atrás, só era moralmente aceito, para a correção de defeitos e reparações, e nunca para futilidades como rugas e grossura dos lábios femininos! É essa a questão. E nesse sentido devo dizer que a sociedade como um todo liberou essa atividade cirúrgica, à estética, sem criminalizar seu uso, como antigamente!
Hoje, ser contra essa atividade, por parte dos médicos, seria cinismo nosso, uma vez que a pratica generalizou-se inteiramente. Cabe ao usuário dessas cirurgias, decidir por faze-las ou não. Pessoalmente sou contra toda e qualquer cirurgia desnecessária, por tratar-se de intervenção anti natural e que embute riscos e conseqüências!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eduardo P.L disse...

Lengo,

também sou contra sua proposta para mulher bonita pagar IMPOSTO ( ISB ). Mulher bonita não deveria pagar nunca nada, nunca!Jamais! Imposto só os homens e as feias..., além dos cirurgiões plásticos que fazem furtunas às custas da vaidade alheia!!!!!srsrsrs

expressodalinha disse...

Vários equívocos a que o tema pode conduzir:
- As operações estéticas, pelo menos na Europa, Portugal incluído, são tanto para homens como para mulheres. Hoje a relação andará pelos 30% (homens) - 70% (mulheres;
- A estética pessoal e a valorização que fazemos dela é muito importante para a nossa auto-estima;
- Há questões estéticas que ultrapassam a mera vaidade.

Dito isto, sou a FAVOR das operações estéticas,desde que não tenha que as suportar nos meus impostos (e julgo que não são de todo comparticipadas). Acho importante que as pessoas se possam sentir bem consigo mesmo. Há, obviamente, casos caricatos, abusos e até monomanias (pessoas que não conseguem parar de fazer operações). Como em tudo, é preciso bom senso. Agora, coisas bem feitas, discretas e em tempo oportuno, acho aceitável e mesmo desejável, se fôr preciso. Não é essencial, mas pode ajudar.E porque não? Preconceito?

Eduardo P.L disse...

Jorge,

muito criteriosa sua intervenção. Concordo com ela. No Brasil, não tenho números, mas as mulheres são a grande maioria das usuárias das cirurgias estéticas. O nosso homem, sul americano, é muito "machão" para se submeter a isso. Implantes de cabelo é o máximo que aceitam. E ficam com cara de palhaços!
Quanto a auto-estima, concordo que cada um deve fazer o que melhor lhes parece, porém na maioria dos casos o resultado é tão medonho que deve ACABAR com a auto - estima, ao invés de levanta-la.
E concordo que há casos em que a cirurgia é absolutamente recomendavel, e são casos extremos e de cirurgia REPARADORA e não por vaidade!

Não tenho preconceito, mas considero TODA cirurgia, uma invasão corporal, que só deve ser feita em últimas e necessárias condições! Sou portanto CONTRA essa liberalidade que se passou a fazer uso indiscriminado de cirurgias estéticas. As pessoas andam se DEFORMANDO com botox, celicone, e assemelhados! Algumas mulheres acabam com cavanhaque, de tanto que se repuxam....Não por pré-conceito, mas por bom senso, sou CONTRA

Mar de Bem disse...

Minha gente, sou a FAVOR de que quem quiser fazer, que as faça!

Temos em Portugal mulheres que parecem de plástico, por tanto se injectarem de botox e outros produtos. Ficam ridículas.

Por enquanto eu sou e estou bonita, com todas as rugas dos meus 65 anos, rugas essas que prestam homenagem à vida que eu vivi. Se eu continuar sorrindo ninguém repara nas minhas rugas!!!

No dia em que me sentir repugnante, ah! vou (se vou!) amenizar o meu aspecto. Irei ao bisturi, mas NUNCA ALTERAR a minha EXPRESSÃO visual de gente boa!!! Não tenho preconceito quanto a cirurgias; tenho preconceito quanto à mudança profunda de visual. Eu sou eu, não quero ser mudada!!!

Cacá - José Cláudio disse...

Por motivos estéticos apenas sou contra.
Abraços, Eduardo.

expressodalinha disse...

Tenho visto muita gente com óptimas estéticas. Nada de botox descaído, nem excessos de lifting. Os abusos são esteticamente horríveis. E, claro, estas intervenções têm de ser criteriosas. Como já disse, sou a FAVOR. Os desvios e as aberrações não estão aqui em causa, mas apenas o princípio.

daga disse...

Se for apenas estética, sou CONTRA, porque a autoestima tem de vir de dentro... se nascer tímida, não há operação que me faça extrovertida, devertida, social! Portanto se nascer "feia", posso tornar-me atraente sem plástica. Plásticas para agradar aos homens, muito menos!! Claro que se a plástica for para tratar um problema de saúde (seios muito pesados->desvio de coluna; obesidade -> ´problemas cardíacos etc)aí é diferente, é como qualquer outra intervenção cirúrgica, deve ser feita.

expressodalinha disse...

Como já disse, sou em princípio favorável. Mas há, de facto, um aspecto que só agora me ocorreu. A banalização e publicidade descontrolada das "plásticas" confere ao acto médico uma exploração dos complexos mais básicos da estética. As mulheres, em especial, estão sempre a confrontar-se com modelos e actrizes muito "trabalhadas". A tentação da "plástica" é enorme. Assiste-se hoje em dia a uma verdadeira exploração por parte dos "médicos" e dos tratamentos mais ou menos duvidosos. A Ordem dos Médicos devia intervir.É chocante.

Eduardo P.L disse...

Como já disse sou a princípio CONTRA, mas concordo totalmente com esta ultima intervenção do Jorge, que finalmente concorda comigo.

Maria de Fátima disse...

chocante, sim, Jorge! ainda ontem mesmo, na TVI qualquer coisa...um programa sobre o tema - a banalização do acto médico em nome da estética mais comezinha: meu deus! meninas liiiiindas! a serem injectadas apenas para ficarem mais parecidas com... ou tirarem a marca do riso, a pele de galinha que ainda nem tinham ... um horror! e claro! os endinheirados cirugiões a cobrarem e os endinheirados a pagarem...Mulher bonita tem farinha no toutiço?! homens, cuidem melhor da auto-estima das mulheres, avisem-nas, amem tb as rugas e as maminhas diversas daquelas das atrizes, evitem este circo que me foi dado na TV e, por suposto, é mais frequento do que me ocorre
inda se fossem feias, mas eram de banzar e ali estendidas a quererem mais e mais...coitadas!!!!!!!!
e sabem onde? marrocos e países árabes! vejam lá se não está na mãso dos homens...:)

Maria de Fátima disse...

e então? descambou, deu em nada esta discussão?

Eduardo P.L disse...

Maria de Fátima, depois de 12 meses as pessoas enjoam.Nos dias de hoje nem debater elas querem mais. Só oba oba, sem opinião, no FACEBOOK. Mas deixa pra lá!

expressodalinha disse...

De facto, cada vez é tudo mais de plástico.

Lengo D'Noronha disse...

Queria dizer aos que não me conhecem que tudo que postei sobre as cirurgias é uma grande brincadeira.
Só pra atiçar a brasa mesmo.

Sou contra qualquer tipo de cirurgia que tenha finalidade banal.

Abraços.

Li Ferreira Nhan disse...

Passei para ver o resultado.
Vi que indecisos não somam.
Indiferentes? Não sei...
Bom,
sou a favor; que quem quiser fazer, que faça.